Dia Mundial da Criança

“Há noite no Museu” – Município de Tondela
5 Junho, 2017
Show all

Dia Mundial da Criança

Há estórias que se contam e outras que se inventam. Há estórias que se criam e outras que se desmentem. Mas são todas estórias que fazem parte da nossa história. O Coletivo Orelhas Moucas lançou o desafio numa oficina de escrita e música criativas no Museu Terras de Besteiros.

“A atividade de Escrita e Música Criativas, da responsabilidade do Colectivo Orelhas Moucas, além de proporcionar o contacto com este espaço de cultura, estimulou a criatividade e imaginação das crianças na composição de quadras e rimas. Ao circular pelo percurso expositivo, as crianças foram encontrando “cartas” que “obrigavam” a uma paragem para reflexão sobre a palavra ou imagem encontrada, e para composição de mais uma quadra. E foram saindo coelhos da cartola, diabos que visitam museus, cavaleiros e princesas aflitas, besteiros valentes e ratos invisíveis, lobos carinhosos e águias gentis, caixas e relógios mágicos. Uma miríade de personagens imaginárias.
No final, cada uma das turmas dos alunos pertencentes ao Agrupamento de Escolas Cândido de Figueiredo, ajudaram a compor uma música que, juntamente com as quadras criadas, resultaram em 4 canções originais, cantadas pelos pequenos autores.” (ler mais).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *